terça-feira, 13 de maio de 2014

A Cruz

                                A Cruz

   


A cruz é algo que me fascina. Em uma das epístolas de Paulo, o apóstolo dizia que o amor de Jesus o constrangia. Interessante, quando penso no amor de Deus logo me vem a imagem da Cruz. Gosto de contemplar a cruz. A cruz vazia. Apenas a cruz, sem ninguém cravado nela. No entanto, eu sei que Alguém esteve ali. Pregado, sangrando, sofrendo e tudo por minha causa.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos
Nos farta de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. (Salmos)
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. (Salmos)

Nós que sofremos de depressão precisamos exercer um pouco da nossa fé. Crer em um Poder Superior como recomenda um dos passos de AA (Alcoólicos Anônimos) é extremamente necessário para a nossa recuperação ou mesmo convivência tranquila com as ameaças de crises depressivas.
Neste momento não me interessa se você é cristão ou não. O importante aqui é a superação em relação às crises depressivas tanto sua, quanto das pessoas que estão próximas.
Acreditar na misericórdia de Deus, ter o Poder Superior (Deus) como alto refúgio e confiar na proteção do Senhor no dia da angústia, é importantíssimo para todos nós que sofremos de depressão.

Diante destas reflexões voltemos à Cruz. A Cruz de Cristo é o maior Símbolo de Misericórdia e Amor que Deus nos proporcionou ao permitir que o seu filho morresse cravado ali para que nós pudéssemos ter paz, alegria e salvação. Então, quando olho para a Cruz (olhar da fé) posso contemplar esta Cruz vazia, porque acredito que Ele ressuscitou e está vivo entre nós através do Espírito Santo, e isso me conforta e fascina muito. A Cruz me fascina!!