terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depressão e preconceito: Apresentação

                                          * Por: Mário Souza Spinola Jr.



O Blog Depressão e preconceito surgem a partir de experiências deste cidadão que vos fala. Não sou profissional de saúde, sou professor. No entanto, luto contra este mal há um bom tempo e por isso resolvi colocar aqui as experiências, expectativas e dicas de experiência pessoal que possa ajudar a todos aqueles que também lutam contra esta doença.
Faz bastante tempo em que venho postando textos sobre o assunto em meu Bog (Blog do Mário Souza Spinola Jr). De repente pensei em selecionar o assunto e criar um Blog só com estes textos. Foi então que perguntei ao meu amigo David Willian Alcântara, ele que sempre foi o responsável pela organização do Blog do Mário. Para a minha surpresa ele me apoiou totalmente, e então estamos aqui trabalhando juntos. Eu com minhas ideias, experiências, dicas, seleções de textos referentes à depressão, morte, suicídio, tristeza, pânico, Deus e a busca da cura e o David com a organização e beleza do nosso blog.

Nosso blog? Sim, nosso blog. Afinal, se você não sofre com este problema, poderá ajudar alguém que você conhece e que esteja passando por esta situação. Neste caso, você poderá vir conosco nesta nova empreitada. Ah, antes que eu me esqueça, a intenção é ajudar a todos, sem distinção de sexo, cor, credo ou classe social. Então, Vamos juntos?

*Mário Souza Spinola Jr. É Licenciado em Pedagogia, Ciências Naturais e Matemática/Química pela UFM. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Educacional pela AVEC. Professor na Rede Pública Estadual á se trata  de depressão e ansiedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário